segunda-feira, 31 de março de 2014

11ª GRS participa de capacitação para campanha de vacinação contra a gripe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), se prepara para a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que será realizada de 22 de abril a 9 de maio deste ano, sendo 26 de abril o dia de mobilização nacional contra o vírus.O Núcleo de Imunizações da SES inicia, nesta semana, a capacitação dos municípios para a campanha, que será dividida por macro região de saúde. Segundo a Gerente da 11ª Gerência Regional de Saúde, Joelma Muniz, na próxima quinta-feira (03) equipes de saúde da região estarão recebendo a capacitação. Participarão os municípios de Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Princesa Isabel (sede), São José de Princesa e Manaíra.
“A novidade deste ano, no que diz respeito ao público alvo, são as crianças, que, até ano passado, era até menores de dois anos e esse ano foi ampliado até menores de 5 anos, bem como funcionários do sistema penitenciário, que também não eram beneficiados." Destacou Joelma, afirmando que as equipes estarão se mobilizando para atender pessoas do público-alvo, atingindo as metas.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é considerada problema de saúde pública no Brasil. Ela pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral.
SB

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20140331150650&cat=politica&keys=cobrando-postura-prestes-deixar-alpb-lider-governo-dispara-contra-dubiedade-prefeito-psdb