segunda-feira, 24 de março de 2014

Deputado apresenta requerimento solicitando formação de Comissão Especial para PEC dos Jornalistas

Em apoio à classe jornalística, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) protocolou na Câmara dos Deputados o requerimento de número 9733/2014 solicitando a formação da Comissão Especial para apreciar a PEC 206/2012, que regulamenta o exercício da profissão.
De acordo com o deputado, é preciso evitar a precarização da categoria. “São profissionais que lidam de maneira direta com a percepção de mundo, de sociedade. Profissionais motivados, com sua profissão reconhecida, com conselho federal para apoiar as causas e fiscalizar o exercício da profissão, com certeza melhorará os serviços prestados. Não podemos ir de encontro à exigência de formação profissional, pois só a educação pode construir uma sociedade melhor. Para exercer uma profissão tão importante é necessário sim, além do dom, ter preparo acadêmico”, afirmou.
O parlamentar ressaltou ainda a união da categoria para se conseguir avanços. “Diversos profissionais de Patos e região, que compõem o Movimento Diploma Já, nos procuraram apresentando os anseios da categoria e, de imediato, me prontifiquei a atendê-los. Nosso mandato possui um perfil participativo, porque acreditamos que só a democracia, só o diálogo com a população, poderá resultar em projetos justos, que beneficiem de maneira igualitária a todos”, ressaltou.
Hugo Motta afirmou que vai procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para solicitar pessoalmente celeridade nos trâmites da PEC 206/2012.
http://www.movimentodiplomaja.blogspot.com.br/

Reações:

0 comentários: