sexta-feira, 21 de março de 2014

Em Princesa Isabel: Saúde realiza Semana de Intensificação de Controle da Dengue

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel, através da Coordenação dos Agentes de Endemias promove,uma ação de intensificação de combate à dengue em todo município. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do combate contínuo ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.
De acordo com a secretária Vitória Augusta, a ação de intensificação dos agentes de saúde acontecerá até a primeira semana de abril, com a equipe dividida em grupos atendendo todos os bairros da cidade. Haverá ainda um reforço da Secretaria de Educação com uma mobilização nas escolas do município.
A visita dos agentes de saúde às casas compreende, em primeiro lugar, um trabalho educativo, ou seja, eles orientam o morador a não deixar depósitos de água descobertos, foi o que destacou Edinalvo (Esquerdinha), Coordenador dos Agentes de Endemias do município de Princesa Isabel. Após esta ação, é feita a vistoria no imóvel para verificar se tem foco ou larva de mosquito no local.
Nesta quinta-feira (20) a intensificação aconteceu no Bairro do Cruzeiro e hoje os trabalhos seguem no Bairro Maia.
"É preciso que a população seja fiscal dela mesma. Se uma pessoa faz os procedimentos para evitar a dengue e o vizinho não faz, não adianta, pois o mosquito tem um raio de atuação de 300m², sem vento. Então, é muito importante que todos colaborem, município e população, para erradicar a dengue." disse a Secretária Vitória.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: