sexta-feira, 28 de março de 2014

Ministro vistoria obras da transposição em PE e PB

O ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, iniciou vistorias em partes do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco e na Paraíba, nesta quinta-feira (27). Visitadas acontecem em três etapas de obras do Eixo Leste (Metas 1L, 2L e 3L) e duas estações de bombeamento do Eixo Norte (Meta 1N).
As vistorias técnicas estão sendo realizadas nos trechos do empreendimento que passam pelos municípios de Monteiro, na Paraíba, e em Sertânia, Custódia, Betânia, Floresta e Salgueiro, no estado de Pernambuco. Além de fiscalizar as atividades, o ministro também está se reunindo com representantes das empresas construtoras e supervisoras nos canteiros de obras.
Na tarde de ontem o ministro visitou obras da Estação de Bombeamento 3, em Salgueiro. As demais cidades serão visitadas nesta sexta-feira (28). Os locais deste dia dia não foram detalhados pela assessoria de imprensa. Iniciadas em 2007, as obras de transposição do São Francisco devem ficar prontas em 2015. Já foram investidos R$ 4,5 bilhões dos R$ 8,2 bilhões previstos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, já foram concluídos 55,5% dos serviços que estão dentro do cronograma estabelecido. Atualmente, mais de 2,9 mil máquinas estão em funcionamento e há 9 mil E 500 trabalhadores ao longo das obras.
TribunadoCariri

Reações:

0 comentários: