sexta-feira, 28 de março de 2014

Movimento Diploma Já acontece amanhã em Patos

Será realizado neste sábado (29) na cidade de Patos, O movimento “Diploma JÁ”, pela exigência do diploma de curso superior em jornalismo como requisito para o exercício da profissão. O movimento nasceu da iniciativa de jornalistas patoenses,embasados no apoio de demais colegas da classe, de outras regiões , onde decidiram se mobilizar e solicitar o engajamento da categoria na luta pela volta da exigência do diploma, para o exercício da profissão.
A mobilização tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional para destravar a tramitação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC-206/12), que vem se arrastando desde 2012 na Câmara Federal. Para Cledilma Cordeiro, Jornalista, "a obrigatoriedade de formação universitária para o exercício do jornalismo não fere a liberdade de expressão." Cledilma informou que o movimento 'Diploma Já' vem ganhando força e o grupo que foi formado em julho de 2013, vem desde então mantendo diálogo com os parlamentares da bancada paraibana, no sentido de reforçar a representação em defesa da tramitação e aprovação da PEC.
A Câmara de Vereadores de Patos vai sediar uma audiência pública para tratar do tema, com a participação de jornalistas e autoridades políticas da região. O evento começa às 08h.
SB

Reações:

0 comentários: