segunda-feira, 17 de março de 2014

Pilates será oferecido na Clínica Bella Fisio em Princesa Isabel

Pacientes que precisam corrigir postura corporal, tensões musculares, dores decorrentes de patologias e reabilitação, além dos que querem manter a boa forma e evitar a flacidez dos músculos tonificando-os, já podem fazer a inscrição para as aulas de Pilates que serão ofertadas na Clínica de Estética Bella Fisio, coordenada pela profissional em Fisioterapia e especialista em Estética, Dra Irlla Lacerda. Além das renovações na área de estética, a BellaFisio acertou uma parceria com o Fisioterapeuta Dr. Hércules Alexandre, que será o instrutor de Pilates.
O Pilates, segundo o especialista Dr. Hércules, é uma técnica que se baseia no controle do movimento e da respiração, do início ao fim dos exercícios, sempre buscando a maior fluência dos movimentos. Para o fisioterapeuta, o Pilates pode ser trabalhado a partir dos 12 anos e não tem limite de idade. A técnica tem semelhança com os programas oferecidos por academias, mas não usa pesos.
“São usadas molas tensionadas e o próprio peso corporal e os exercícios duram em média 40 minutos com resultados imediatos”, explicou Hércules. Ele disse ainda que o método pode ser usado para reabilitação de pacientes pós-cirúrgico que apresentam dor aguda, hérnia de disco, sequelas neurológicas decorrentes de acidente vascular cerebral (AVC) e distrofias musculares.
O Pilates na BellaFisio terá aulas de acordo com a preferência dos clientes, com horários que podem ser individuais ou em grupos. Marque já a sua aula na Clínica BellaFisio que fica ao lado da Quadra de Esportes, no centro de Princesa Isabel.

Reações:

0 comentários: