terça-feira, 18 de março de 2014

Prefeitura realiza 2ª Semana da Cultura em homenagem ao Dia do Artista Princesense

No período de 19 à 22 de março, na cidade de Princesa Isabel, acontece a tradicional semana da cultura. A Prefeitura de Princesa Isabel juntamente com a Secretaria de Cultura, realiza a 2ª Semana da Cultura em homenagem aos artistas princesenses, com uma programação festiva a ser iniciada nesta quarta-feira (19), data em que é comemorada o Dia do Artista Princesense.A data 19 de março já está consagrada no calendário da cidade de Princesa Isabel.Criado por Lei Municipal de 2009, a data intitula o Dia do Artista Princesense em homenagem à Canhoto da Paraíba.
A programação inicial trará homenagens aos escritores princesenses, além de homenagem de reconhecimento que será para o artista Antônio Maximiano Roberto e sua equipe; Homenagens de destaque que vão para:Luizinha( compositora), Doralice Marrocos (poetisa e compositora), Rita Pita (poetisa), Zé de Menininha (músico), Chico Mourão (músico), Valbam Lopes (cordelista e escritor), Zé de Ana (incentivador da cultura popular) e João Mandú (fomentador da cultura princesense), e as Homenagens Póstumas, que vão para: Manoel Marrocos (músico e compositor, Dão de Chico Pedro (Músico), Pedro Fogueteiro (criador de peças com fogos de artifício) e Abdias( bacamarteiro).
Nesta quarta-feira (19), as 6h haverá uma alvorada festiva com a Orquestra Frei Anastácio, pelas principais ruas da cidade, e logo mais as 19h, haverá a Noite da Viola na Praça da Estrela, com a participação dos poetas: Manoel Cordeiro e Severino Pereira, Edezel Pereira e Diomedes Mariano e a dupla Edvaldo Nogueira e Zé Carlos do Pajeú.
Na quinta-feira (20) a programação da 2ª Semana da Cultura inicia as 9:30h com a abertura oficial da exposição diversificada de Arte Popular no Ginásio de Esportes Ministro Alcides Vieira Carneiro. As 19h tem o desfile da escola de samba Unidos do Cruzeiro pelas ruas da cidade e a partir das 20h30 tem o Encontro de Som e Voz dos Artistas Princesenses na Praça da Estrela, com a participação das Bandas: Forró Caliente e Janduí Sabino, Banda Pagode estilo e Banda Meu Suingue é Massa.
Na sexta-feira (21) tem a continuação da exposição diversificada de Arte Popular no Ginásio de Esportes Ministro Alcides Vieira Carneiro. As 9h terá a palestra com o tema: Manoel Marrocos “O Homem, O Artista”, com o palestrante Geraldo Rodrigues. Logo mais à noite, a partir das 19h tem a apresentação da Orquestra Harmonia do Frevo do Maestro Felipe na Praça de Eventos. A noite reserva ainda as apresentações das bandas Estrela Musical, Grupo Ícaros, Forró Suingado e a meia noite uma grande surpresa, a Seresta Itinerante pelas ruas da cidade.
No encerramento da 2ª Semana da Cultura, que acontece neste sábado (22), haverá a grande festa com Neno do Acordeon e Genailson e Forró Pesado a partir das 21h.
SB

Reações:

0 comentários: