sexta-feira, 21 de março de 2014

Programa de correção da distorção idade/ano é apresentado na 11ª GRE

As normas para funcionamento do programa de correção da distorção idade/ano no fluxo escolar no 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino, foi apresentada nesta quinta-feira (20) na sede da 11ª GRE em Princesa Isabel. Por volta das 10h, a equipe da Fundação Roberto Marinho apresentou o projeto para os gestores escolares inscritos, dos 07 municípios que compreendem a região.
Estavam presentes as representantes da Fundação (FOTO), Andrea Castro, Técnica Educacional e Mariana Neves, assistente, que explicaram sobre a funcionalidade do programa que surgiu devido ao grande índice de distorção idade/ano detectado em todo o país, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A Paraíba aderiu e foram disponibilizadas 1.479 vagas para professores orientadores das turmas do programa.
Andrea Castro explicou que durante o projeto, os educadores terão 3 momentos de formação continuada com 40h e cada turma terá um supervisor pedagógico que servirá de suporte aos docentes no desenvolver das atividades do Programa. O programa de correção da distorção idade/ano é voltado para alunos de 13 a 17 anos que estejam cursando os últimos anos do Ensino Fundamental.
SB /ASCOM 11ª GRE

Reações:

0 comentários: