sexta-feira, 28 de março de 2014

Secretaria Municipal de Saúde promove dia D de Combate a Dengue em Princesa Isabel

Foi realizada na manhã de ontem na Praça da Igreja Matriz, no centro de Princesa Isabel uma mobilização de combate à dengue idealizada pela Secretaria de Saúde. Durante todo dia, foram realizadas diversas atividades, como distribuição de material educativo e apresentações culturais e de trabalhos referentes a dengue. O objetivo foi mobilizar as escolas municipais e estaduais além da população em geral para importância de combater o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da doença.
O projeto foi culminado após o intenso trabalho de mobilização feito pela equipe de endemias nos principais bairros da cidade, com a participação das Unidades Básicas de Saúde. As escolas participantes levaram até a Praça apresentações sobre a dengue, destacando o resultado do trabalho realizado pelos professores e alunos de cada instituição. Estavam presentes com stands as escolas estaduais: Gama e Melo e Iracema Marques, e a escola municipal Carlos Alberto.
A Secretária de Saúde de Princesa, Vitória Augusta, falou sobre a complexidade do tema Combate à Dengue e afirmou que essa missão transcende as ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde do município e, por isso, se faz necessária a busca de parcerias nessa batalha. “O intuito é de que todos se sintam participantes dessa empreitada e que, juntos possamos conscientizar a população e torná-los vigilantes permanentes dessa luta”, enfatizou Vitória .
SB

Reações:

0 comentários: