quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ajuda do Governo Federal já está nas contas das Prefeituras

O presidente da Famup, Tota Guedes, informa aos prefeitos paraibanos que o governo federal liberou a segunda parcela da ajuda que prometeu aos municípios no ano passado. Desta vez foi liberado o valor um bilhão e meio para todos os municípios brasileiros. 

O menor município receberá R$ 130.864,48 mil. Isso para o município com a menor participação na divisão do bolo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O dinheiro, segundo Tota Guedes, já amanheceu nas contas das prefeituras nesta terça-feira, 8.
Na Marcha dos Prefeitos a Brasília, em maio do ano passado, a presidente Dilma havia prometido uma ajuda de R$ 3 bilhões para compensar as perdas dos municípios brasileiros com as constantes quedas nas cotas de repasse do FPM.

A primeira parcela saiu em setembro do ano passado. Agora saiu a segunda. “Como os municípios tiveram uma queda na arrecadação de março da ordem de 40 por cento, essa ajuda será muito bem vinda”, avalia o presidente da Famup. Tota disse que a luta dos prefeitos brasileiros, agora, é para conseguir um aumento de 2 por cento no FPM. Isso vai fazer com que os municípios saiam do sufoco a que estão submetidos há muito tempo.


Famup

Reações:

0 comentários: