terça-feira, 15 de abril de 2014

Associação dos Municípios da Serra do Teixeira realiza mais uma reunião

Prefeitos da Associação dos Municípios da Serra do Teixeira (AMUST) se reuniram na cidade de Desterro onde o assunto principal da reunião foi a gestão dos resíduos sólidos nos municípios consorciados.Houve a adesão dos municípios de Imaculada, Teixeira , Desterro, Matureia e Cacimbas, ou seja, ao todo 11 municípios da Serra do Teixeira participarão do consórcio que vai cuidar da destinação e tratamento de todo o lixo produzido nas cidades da região. O consórcio vai apresentar projetos para dois aterros na região bem como vai elaborar o Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos de cada cidade.

A reunião contou com a participação dos prefeitos dos municípios Teixeira, Princesa Isabel, Água Branca, Juru, Maturéia, Desterro e Cacimbas.

Na ocasião também estava presente o ex-prefeito de Princesa Isabel e secretário da AMUST, Thiago Pereira, que avaliou como importante a reunião que definiu sobre as próximas etapas para a efetivação do Consórcio de Resíduos Sólidos entre os municípios.

Na ocasião foi debatida a implantação do Festival Regional, que com a parceria do SEBRAE vai promover um festival de cultura e artes entre as cidades da Serra do Teixeira, com o objetivo de fortalecer a cultura regional através da amostra de artesanatos, danças, culinária  e demais artes. “Uma forma de unificar a cultura da mesorregião da Serra do Teixeira , divulgar e movimentar economicamente nossos produtos.” Destacou o Prefeito de Princesa Isabel Domingos Sávio (PSDB).

O Projeto do Festival Regional ainda está sendo montado, devendo apenas em 2015 ser executado. Esse ano, os municípios da AMUST se comprometeram em participar das comemorações festivas alusivas às Emancipações Políticas de cada cidade, onde através de barracas com amostras artesanais e demais produtos, as cidades poderiam estar presentes prestigiando o município aniversariante. 

SB


Reações:

0 comentários: