quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aumento da nebulosidade pode provocar chuvas no Agreste, Brejo e Litoral

O aumento da nebulosidade pode provocar chuvas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral da Paraíba nesta quarta-feira (23). Em todo Estado, as temperaturas devem variar entre a máxima de 35°C e a mínima de 20°C, segundo o boletim meteorológico da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas no final do dia. “Observamos um aumento na nebulosidade em grande parte da Paraíba associado à circulação de ventos nos altos e médios níveis da atmosfera, daí termos esta previsão meteorológica”, informou.

O Governo do Estado monitora a variação climática de forma ininterrupta em toda Paraíba. Técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas, que fica localizado em Campina Grande e também é conhecido por Sala de Situação. No local, computadores recebem dados em tempo real enviados pelas estações meteorológicas, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes. Em parceria com a Agência Nacional das Águas, o Governo do Estado investiu mais de R$ 2 milhões na construção do Centro.

A previsão para hoje no alto sertão é de sol entre nuvens, com possibilidades de pancadas de chuvas isoladas. Máxima de 32º graus e a mínima de 22.

WSCOM

Reações:

0 comentários: