quarta-feira, 2 de abril de 2014

CDL de Princesa comenta sobre aquecimento nas vendas durante Semana Santa.

A chegada da Semana Santa promete aquecer as vendas de produtos típicos para época como chocolates, peixes e vinhos, que costumam liderar a procura nos supermercados de toda a Paraíba. Embora a Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima um aumento de apenas 3,7% em relação ao ano passado, a expectativa da Associação Paraibana de Supermercados da Paraíba (ASPB) é de que o percentual seja mais do que o triplo do previsto pelo mercado tradicional.

Grande partes das vendas, em torno de 60%, devem ocorrer nos últimos quatro dias, como é registrado todos os anos.Para o presidente da ASPB, Cícero Bernardo, "deveremos ter um aumento das vendas dos produtos típicos da Semana Santa em torno de 10% a 15%”, afirmou Bernardo, acrescentando que apesar da instabilidade econômica que o país atravessa, o período deve ser positivo. “Não podemos deixar de lembrar que o período é a terceira melhor data de vendas para os supermercados, perdendo apenas para o Natal e o Carnaval”.
Em Princesa Isabel, por exemplo, segundo estimativas da CDL as vendas de peixe, vinhos e chocolate ainda está em ritmo normal. Como acontecem todos os anos as vendas devem aumentar nas próximas duas semanas. “Deveremos ter um acréscimo de 5% a 8% nas vendas em geral e, de mais 5%, só nos ovos de chocolate.” Destacou Neto Caçula (foto), Presidente da CDL.
Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB), Artur de Almeida, as vendas dos produtos típicos da Semana Santa no Estado estão sendo consideradas boas pelo mercado econômico. A perspectiva é de que aconteça neste ano um aumento médio de 8% nas vendas dos artigos mais consumidos na data.
SB

Reações:

0 comentários: