segunda-feira, 7 de abril de 2014

Festival leva filmes produzidos no interior da Paraíba para sete cidades.

Destaque para a cidade de Manaíra, no Sertão.
O festival de cinema 'É Tudo Improviso' levará para sete cidades paraibanas longas metragens produzidos no interior do estado. A programação do evento começa na segunda-feira (7) e segue até o dia 16 de maio. Recebem o festival as cidades de Queimadas, Taperoá, Junco do Seridó, Soledade, Cuité, Manaíra e João Pessoa.
Serão exibidos filmes de seis realizadores: Zé Lezin e Zé Pretin, de José Sawio; Lampião em Taperoá, de Hebertt Cavalcanti; A Picada Mortal 3, de José Benedito (o homem marimbondo); Nove Marmanjos e o Rabo da Cabrita, de Ivanildo Gomes; Procurado, de Armando Venâncio (Bone), e Botija II – O Homem que Enganou a Morte, de Saturnino Pereira ( Manaíra).
No interior, as sessões acontecem à tarde e à noite, no Ginásio de Esporte e em praça pública, começando por Queimadas, de 7 a 9 de abril. Em seguida, as atividades acontecem nas cidades de Taperoá, 10 a 12; Junco do Seridó, 14 a 16; Soledade, 22 a 24; Cuité, 28 a 30 de abril, e Manaíra, de 5 a 7 de maio.
De acordo com o coordenador Valdir Santos, a intenção é fazer circular a produção de fazedores de filmes na Paraíba, valorizando o trabalho e preservando a integridade e a criatividade de cada um.Para o curador e idealizador do 'É Tudo Improviso', Wills Leal, que é presidente da Academia Paraibana de Cinema, essa é uma oportunidade de se constatar o espírito criativo e, consequentemente, inteligente do povo paraibano, mais precisamente daqueles que vivem no interior.
G1PB

Reações:

1 comentários:

luisfiscal disse...

obrigado sabrina por vc tbm passar adiante mais esta nossa vitoria de nossa equipe batalhadora a Manaira Produções e tbm contamos com o seu apoio para no dia do referido festival vc venha a nossa cidade registrar o evento pois quem sabe sera o nosso filme que ira ficar em primeiro lugar na grande final que sera na capital de nosso Estado e claro se vc puder estar la tbm a gente agradece pois sabemos que nos temos muito o que mostrar em prol de nossa região as vezes menosprezadas pelos outros que nasceram em outras regiões e que se acham melhores do que nós nordestinos mas a gente ta ai pra mostrar que o interior de nosso Estado tbm tem talentos e não so os gringos pois a prova ta ai deste festival que foi feito pra prestigiar os nossos talentos do interior como nós de Manaira que com fé em Deus seremos os destaques deste festival.
Luis Alberto de Manaira