terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeito de Manaíra fala sobre investimentos em abastecimento d'água durante visita à açudes da cidade

O Prefeito de Manaíra Zé Simão, não tem medido esforços para dar condições ao homem e a mulher do campo para enfrentar os efeitos negativos da seca que assola a nossa região desde 2012. Já foram construídos na atual gestão 34 açudes que auxiliam no abastecimento da população bem como garante ao agricultor manairense acesso à água para manutenção do rebanho e lavoura.
Construído em 2013 com recursos do município, o açude da comunidade Alegre, um dos construídos pela atual gestão, já está com quase 50% de sua capacidade de água, resultado das últimas chuvas caídas na cidade. " Se não tivéssemos construído estes reservatórios, não tínhamos como armazenar boa quantidade de água e possivelmente ainda estaríamos passando por muitas dificuldades com a falta de água." Disse Zé Simão em visita ao açude construído na comunidade Alegre onde se mostrou ainda mais motivado em trabalhar no combate a estiagem.
"Nós vivemos em uma região seca, mas temos anos com muita chuva, e deve ser uma preocupação do governo em acumular essa água, e isso é o que estamos fazendo," comentou.
A prefeitura de Manaíra já construiu 34 açudes em todo o município nos últimos quatro anos, e em algumas localidades podem ser observadas até irrigações com água desses; como é o caso dos açudes da Fortaleza e da Pinheira.
SB com ASCOM

Reações:

1 comentários:

Eusebio disse...

Recursos próprios que nada, só em 2013 foi repassado convenio federal de 800 mil reais destinados a construção de açudes em comunidades rurais.

È mentira Prefeito.