sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeitura lança campanha contra a gripe e promove dia “D” de mobilização nesta sexta

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel realizou nesta sexta-feira (25), o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Gripe. Amanhã será o dia D nacional, mas a secretaria resolveu antecipar a mobilização devido ao feriado municipal, 26 de abril Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira da cidade. Como a feira livre foi antecipada para esta sexta-feira, a secretaria organizou toda a equipe de vacinadores e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) permaneceram abertas entre 08h e 17h.
Além das UBSs, uma equipe móvel estava imunizando no Hospital Municipal, Instituto Frei Anastácio e Igreja Matriz, afim de atender ao público da zona rural que vieram participar da feira livre. A Secretária de Saúde Vitória Augusta afirmou que mesmo sendo feriado, as Unidades Básicas estarão abertas neste sábado (26) até meio dia.
A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% do púbico alvo, que são pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses até menores de cinco anos, trabalhadores na área da saúde, pessoas entre cinco e 59 anos que são portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
No ano passado, o público infantil se restringia à faixa etária de seis meses até dois anos; para 2014, a vacinação foi ampliada para crianças de seis meses até menores de cinco anos.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: