domingo, 6 de abril de 2014

Princesa Isabel:Saúde prepara equipe para vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Princesa Isabel, por meio do Setor de Imunização, vai reunir coordenadores e representantes das Unidades de Saúde, para uma capacitação sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, tendo 26 de abril como dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos.
A capacitação em Princesa tem o objetivo de preparar as equipes de vacinação quanto à distribuição de funções, locais e horários de atendimento e grupos prioritários a serem vacinados.
Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, também serão imunizadas pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.
SB

Reações:

0 comentários: