segunda-feira, 14 de abril de 2014

São José de Princesa recebe mais um médico do 4º Ciclo do Mais Médicos.

A partir de hoje e até dia  16, a SES promoverá uma formação para 20 médicos cubanos, do 4º Ciclo do Mais Médicos. A capacitação ocorrerá em um hotel na orla de João Pessoa.

De acordo com a programação, no primeiro dia serão abordados temas como Atenção Básica, Curso de Especialização em Saúde da Família e terá ainda uma conversa com um médico, professor da UFPB. No segundo dia, pela manhã, será apresentado o Telesaúde e à tarde o assunto será vigilância em saúde, quando serão apresentados os principais agravos e doenças mais comuns no Estado. No terceiro e último dia, os secretários de saúde municipais contemplados farão uma apresentação dos seus municípios e, em seguida, viajarão com os médicos que conhecerão os locais onde vão trabalhar.

Os municípios contemplados com os 20 médicos cubanos são: Santana dos Garrotes (1), São José de Princesa (1), Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI (7), Alagoinha (1), Cabedelo (1), Araruna (1), Caturité (2), Cajazeirinhas (1), Santa Cecília (1), Cubati (1), São Bentinho (1) e Triunfo (2).

SB com G1

Reações:

0 comentários: