segunda-feira, 21 de abril de 2014

Suspensão do contrato com carros pipas não prejudicou abastecimento na 11ª região

Um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal foi suspenso e reduziu em mais de 600 o número de carros pipas que abastecem as famílias das regiões que sofrem com a falta d'água. Essa redução iria penalizar ainda mais os moradores das zona rurais das cidades que sofrem com a seca na Paraíba se não fossem as chuvas registradas no Sertão nesses dois meses.
O secretário de Agricultura do Estado, Carlos Alberto Oliveira, informou que desde março os carros pipas conveniados ao Estado não estão mais fazendo a distribuição de água em municípios do semiárido.

Com o fim do fornecimento d'água pelo Estado, somente os cerca de 800 veículos conveniados ao Exército estão abastecendo as zonas rurais e urbanas. O secretário informou que algumas prefeituras também ainda estariam mantendo o abastecimento com carros pipas.


Na 11ª região com as últimas chuvas caídas, alguns mananciais recuperaram seus volumes melhorando a questão do abastecimento nas áreas rurais. Em Princesa Isabel por exemplo, 40 cisternas instaladas em comunidades rurais estão sendo abastecidas pelo carro-pipa, mas segundo a secretaria de agricultura do município, a situação melhorou muito e o município não passará por necessidade de manutenção no abastecimento da zona rural já que pequenos açudes, barreiros e cisternas estão cheios.

SB

Reações:

0 comentários: