quinta-feira, 22 de maio de 2014

1º Encontro Regional de Políticas da Pessoa com Deficiência é realizado em Princesa Isabel.

A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa ao Portador de Deficiência (Funad) realizou em Princesa Isabel o I Encontro Regional de Políticas da Pessoa com Deficiência.
A secretaria de educação do município, esteve recepcionando o evento com a participação de educadores e coordenadores de programas educacionais da rede municipal. A proposta visa articular as esferas de governo municipal e estadual e sociedade civil organizada para fortalecer a política de controle social relacionada ao segmento da pessoa com deficiência na Paraíba, promovendo a qualificação de conselheiros, representantes da gestão e da sociedade civil organizada.
Para a secretária de Educação de Princesa Isabel, Maria Aquina, foi um momento importante onde o debate sobre direitos humanos foi aprofundado com os educadores municipais. Acessibilidade, educação especial inclusiva, benefícios e direitos sociais, direito à saúde, como também trabalhos em grupos fizeram parte da programação que contou com um bom e interessado público em torno do fortalecimento intersetorial da política da pessoa com deficiência física.
ASCOM PMPI

Reações:

2 comentários:

Química Uast disse...

Parabéns a todos da Secretaria de Educação que realizaram o Encontro.

Química Uast disse...

Parabéns a todos da Secretaria de Educação que realizaram o Encontro.