sexta-feira, 2 de maio de 2014

Blog da Sabrina participa de oficina sobre Fato e Opinião

Nesta quarta-feira (30) a Escola premiada Tomé Francisco da Silva, situada no Distrito Lagoa da Cruz, Quixaba PE, realizou a primeira etapa do Projeto Fato e Opinião onde discute com os alunos da 5ª série sobre atualidades, informações e mídias. O tema foi debatido com a presença da Jornalista Sabrina Barbosa (que escreve este blog), onde participou de uma mesa redonda, respondendo as indagações da turma sobre as diferenças entre fatos e opiniões. Os alunos, que são leitores do BLOG perguntaram sobre vários assuntos entre eles sobre a responsabilidade que o blog tem no processo de formar opiniões.
" Existem vários blogs de notícias que não tem a produção de um profissional da área, portanto sem credibilidade ao meu ver. No meu caso, sou jornalista por formação, e de fato e de direito sou formadora de opinião. O jornalista que escreve blogs deve estar mais atento às suas responsabilidades, pois não está em uma conversa coloquial.No caso do blog tenho total responsabilidade e assumo o que divulgo, pois tenho uma formação técnica, teórica e ética para exercer esta profissão. Portanto, sei bem qual é o meu papel social enquanto profissional do jornalismo." Destacou Sabrina.
A jornalista e blogueira ainda frisou aos alunos que não é a dona da verdade, mas "precisa provocar o debate e fazer a sociedade repensar sobre alguns assuntos."
Sabrina Barbosa é ex aluna da escola Tomé Francisco da Silva, e segundo a jornalista, a ETFS foi a porta de entrada para a profissão que exerce hoje. " Foi aqui nesta escola que usei o microfone pela primeira vez e desde então não mais o larguei. Minha desenvoltura com o microfone e postura pública foi aperfeiçoada nesta escola". Destacou.
Da Redação

Reações:

0 comentários: