segunda-feira, 5 de maio de 2014

Começa a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa na PB

Nesta sexta-feira(2), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) deu inicio a 1º etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. A campanha será exercida em todas as regiões do Estado. Na primeira etapa, que acontece de 2 a 31 de maio, deve ser vacinado todo rebanho paraibano, estimado atualmente em 1.287.284 animais, de acordo com dados da Gerência de Defesa Agropecuária do Estado (Geda).
De acordo com o secretário executivo da Agropecuária, Rômulo Montenegro, essa é uma campanha diferente porque será marcada pelo reconhecimento internacional de zona livre de aftosa com vacinação para o Estado. É muito importante lembrar que o reconhecimento de zona livre nacional e internacional não isentará os criadores da obrigação de vacinar contra a doença.
Os criadores terão até o dia 31 de maio para comprar as vacinas contra a doença em farmácias autorizadas e vacinarem seus rebanhos. E é importante lembrar que mesmo quem tem apenas uma cabeça de gado está obrigado a cumprir com a determinação do Ministério da Agricultura.
SECOM PB

Reações:

0 comentários: