sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo do Estado divulga edital de seleção para alfabetizadores e tradutores – intérpretes de Libras. Inscrições na sede da 11ª GRE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado para voluntários alfabetizadores e tradutores-intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras) que vão atuar no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos – Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do MEC/Programa Brasil Alfabetizado/FNDE, etapa 2013/2014. A gerente de Educação de Jovens e Adultos da SEE, Maria Oliveira, esclarece que esta seleção é voltada para novos alfabetizadores, portanto, quem já foi selecionado no último processo não deverá se inscrever. Ela informou ainda que a SEE realizará uma avaliação interna e depois publicará a convocação.
As inscrições para a seleção acontecem até o dia 13 de junho, e poderão ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da 11ª GRE que fica em Princesa Isabel.
Segundo Ana Maria, que coordena o programa na 11ª Região, dúvidas a respeito da inscrição e da documentação necessária podem ser tiradas na sede da Gerência de Educação. A gerência de educação disponibilizou recurso humano para ajudar aos interessados a realizarem as inscrições, especialmente aqueles que não tem acesso ao edital pela internet. As inscrições estão sendo feitas na sede da gerência em Princesa Isabel.
A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da área de Educação de Jovens e Adultos, no período de 20 de junho a 10 de julho. Os resultados serão divulgados até o dia 18 de julho pelo site www.paraiba.pb.gov.br/educacao e publicado no DOE. Todos os candidatos selecionados receberão uma bolsa, de acordo com informações do edital, pelo período de oito meses.
SECOM PB

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