terça-feira, 20 de maio de 2014

Manaíra: Escola Estadual adere ao Pacto Nacional do Ensino Médio e promove momento de estudo em parceria da 11ª GRE

Visando promover a melhoria da qualidade do Ensino Médio em toda a rede estadual de educação, a 11ª GRE vem realizando visitas para conhecer as escolas da região que aderiram ao Pacto do Ensino Médio e como estão atuando. Foi realizado nesta terça-feira (21)um Momento de Estudo com os Professores que aderiram ao PACTO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO da Escola E.E.Médio Monsenhor Sebastião Rabêlo da cidade de Manaíra.
Com a presença da direção escolar da Educadora Laura Rabêlo e a participação da Gerente da 11ª GRE Nininha Lucena, os educadores da cidade de Manaíra se reuniram com a Professora Inaldete que atualizou as informações à cerca do Pacto que, segundo Inaldete, fortalecerá as estratégias para a implementação de políticas públicas de educação, consolidando a proposta de formação e de desenvolvimento profissional que se estabelece continuamente na SEE.
Para Nininha Lucena, a importância das parcerias institucionais entre a Gerência e as escolas para a realização das ações de qualificação e formação docente, é um processo bastante positivo.
De acordo com Ana Célia Lisboa Costa, gerente executiva do ensino médio e profissional da Paraíba, o estado tem 386 escolas de ensino médio, das quais 90 trabalham exclusivamente nesta etapa de ensino, e 8.197 professores. Ana Célia avalia que a adesão ao pacto deve alcançar 100% dos educadores. A formação continuada no espaço da escola, e dentro da jornada de trabalho, e a bolsa de R$ 200 mensais, segundo a gerente executiva do pacto, são elementos motivadores da adesão.
ASCOM da 11ª GRE

Reações:

0 comentários: