segunda-feira, 12 de maio de 2014

Manaíra: Zé Simão apoia mobilização contra a violência sexual de crianças e adolescentes

A Equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Regional, Polo Manaíra/PB se reuniu com os professores da Escola Municipal Professor Cícero Rabelo Nogueira e com a Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI e PROJOVEM) com o objetivo de traçar um planejamento para a semana de mobilização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização que acontece no dia 18 de maio, data esta que foi instituída pela Lei Federal nº 9970/00 aprovada e sancionada por meio do movimento social em defesa dos direitos da criança e do adolescente, em conjunto com o governo federal, vem assumindo a organização de atividades e eventos de sensibilização e mobilização para promover esse dia como um marco de luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Nesta trajetória, algumas conquistas já foram alcançadas, como o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A implantação do referido Plano Nacional é uma realidade que vem sendo construída coletivamente com o governo e a sociedade civil, no âmbito dos estados e municípios.
Em Manaíra, neste primeiro ano de implantação do CREAS Regional, as lutas, juntamente com a grandiosa parceria da Secretaria Municipal de Educação, bem como a Secretaria Municipal de Ação Social, visarão uma diminuição dos casos, assim como a prevenção dos atos de violência sexual de crianças e adolescentes.
A Prefeitura, através da gestão atual vem dando todo o apoio necessário para que crimes sexuais contra crianças e adolescentes sejam extintos da sociedade manairense. " A nossa cidade não nos remete preocupação nesse sentido, mas a melhor medida é sem dúvida a prevenção e a realização de campanhas como essas". Destacou o gestor Zé Simão.
SB

Reações:

0 comentários: