terça-feira, 13 de maio de 2014

Município de Princesa realiza neste mês de maio a Semana da Luta Antimanicomial

A rede de Atenção Psicossocial (CAPS 1, Infantil e AD) de Princesa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza de 14 a 16 de maio, a IV Semana da Luta Antimanicomial com algumas atividades que acontecerão esta semana para os usuários do Centro de Atenção. A programação inicia na quarta-feira (14) com uma entrevista com os Coordenadores dos CAPS, na Rádio Princesa, sobre o evento. No dia 15, a programação segue com um encontro no CAPS AD III com o CAPS 1, em uma roda de conversa sobre Psicoterapias com a participação da Dra Fernanda Araújo. O encontro será as 09h. Já as 14h o CAPS Infantil promove uma reunião com familiares, usuários e profissionais da Rede, sobre a Luta Antimanicomial, com a Psicóloga Analine Fonseca.
No dia 16, na próxima sexta-feira, além de uma confraternização, as equipes estarão na Praça da Igreja Matriz para a partir das 08h fazer a apresentação com o grupo do Caps Ad III, com a apresentação do tema “ Cuidar Sim, Excluir não”. Em seguida, as equipes com a participação de demais profissionais da saúde, estarão em Marcha pelas principais ruas da cidade, conscientizando a população sobre os direitos e deveres do usuário em sofrimento psíquico e em uso de substância psicoativa.
Desde a implantação dos CAPS em Princesa Isabel, a Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da comunidade para a data da Luta Antimanicomial, 18 de maio, com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre as questões sociais e culturais da saúde de pessoas acometidas por transtornos mentais, na perspectiva de um tratamento humanizado que busque a ressocialização desses sujeitos e a potencialização de suas capacidades.
SB

Reações:

0 comentários: