segunda-feira, 5 de maio de 2014

Samu de Princesa Isabel passa por reforma para receber qualificação do MS

Uma boa notícia está sendo importante para a área de saúde de Princesa Isabel. Há alguns dias, a equipe do SAMU de Princesa Isabel recebeu o anúncio de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município receberá qualificação do Ministério da Saúde. A boa notícia foi confirmada pela Coordenadora Regional do SAMU, Dra Robervânia, que garantiu que o município de Princesa tem condições de receber a qualificação do SAMU, que garante recursos a mais melhorando a qualidade do serviço.
Para isso, a secretaria municipal de saúde determinou uma ampla reforma na unidade, ampliando salas e reformando todos os ambientes. “Estamos aguardando essa importante publicação. O SAMU é um serviço de extrema importância para a cidade, os investimentos mensais com recursos próprios estavam sendo consideráveis e com a qualificação poderemos ter um pouco mais de tranquilidade ”, avaliou a secretária de Saúde Vitória Augusta.
Com a qualificação, a Unidade passa a receber um maior repasse do governo federal. Esse repasse servirá para melhor custeio do programa, como a contratação de mais médicos e outros profissionais, além de realização de novos treinamentos . O SAMU de Princesa Isabel conseguirá esta qualificação por cumprir todos os critérios exigidos pelo Ministério da Saúde.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: