quinta-feira, 29 de maio de 2014

Secretaria de Obras inicia reconstrução de prédios antigos de Princesa Isabel

A Prefeitura de Princesa Isabel começou a restauração do antigo prédio do Açougue Municipal que fica na rua São Roque, Centro de Princesa Isabel. O Secretário de Obras Valmir Pereira, disse que a Prefeitura tem a preocupação em preservar o 'alicerce' inicial da história princesense e vai começar a restaurar os antigos prédios públicos da cidade. Os projetos de restauração visam além da preservação da cultura um incentivo ao turismo. Princesa isabel possui no centro da cidade uma das áreas com o maior número de imóveis tombados e preservados mas com problemas de manutenção, onde a maioria são prédios privados e utilizados como pontos comerciais. Nos prédios públicos como por exemplo a sede da Prefeitura, a restauração já foi feita.
O Prefeito Domingos Sávio vem incentivando o Projeto de Reconstrução mantendo um cuidado especial com o Patrimônio Arquitetônico Original de Princesa Isabel.
"A preservação da identidade e da memória de uma cidade está diretamente relacionada à conservação de seu patrimônio cultural. Precisamos valorizar e preservar a nossa história. Por isso, o Projeto de Restauração terá toda atenção especial." Disse o Prefeito.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: