quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dr. Zé Simão assegura recursos para substituição de casas de taipa em Manaíra

A boa notícia vai contemplar as comunidades de: Pinheira,Sopornos,Catolé,Barbosa e Fonseca. Foi o que comemorou Dr. Zé Simão que esteve em Brasília recentemente e conseguiu assegurar recursos na ordem de 1 milhão e 300 mil reais para a construção de casas de alvenaria em substituição às casas de taipa, no combate a doença de chagas, situação bastante preocupante nas comunidades de Manaíra.

O Projeto, segundo Zé Simão - que mesmo afastado judicialmente do cargo de Prefeito continua lutando pelas causas maiores de Manaíra- contempla a substituição de casas de taipa por alvenaria, onde a meta é beneficiar mais de 200 famílias do Município.
“O projeto tende substituir as casas de taipa ainda existentes nas comunidades quilombolas do Município, e visa oferecer as famílias beneficiadas com a obra, melhores condições de vida, saindo de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver em um ambiente arejado e seguro, erradicando o besouro transmissor da doença de chagas.” Explicou Zé Simão.
Dr. Zé Simão esteve ainda na Secretaria de Desenvolvimento do Estado e na oportunidade aproveitou para solicitar o restante do pagamento da obra do açude Caroá, que é uma obra municipal e que tem convênio com o Estado. A obra já foi entregue a comunidade.
Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: