quarta-feira, 4 de junho de 2014

Emater realiza Jornada de Inclusão Produtiva em Tavares

As Jornadas de Inclusão Produtiva promovidas Emater Paraíba, chegam às regiões do Sertão. Na última quinta-feira (29) o evento foi realizado na cidade de Tavares e reuniu 100 agricultores durante a festa tradicional do mês de maio.
Durante todo o dia, os extensionistas da Emater estiveram em Tavares para além de esclarecer dúvidas dos agricultores, informar sobre o acesso a programas e políticas públicas inerentes à agricultura, pecuária, educação, saúde e previdência social. Na oportunidade foi realizada a Feira da Agricultura familiar, cadastro para a compra de ração e milho, palestras de crédito, visitas aos estandes de artesanato, de blocos multinutricionais, emissão de declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap), elaboração de propostas do Programa Tarifa Verde, renegociação de dívidas rurais, entre outras ações, conduzidas pelos técnicos da Emater e das demais vinculadas da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Emepa, Interpa e Empasa.
O Governo do Estado já contemplou dezenas de municípios com ações destinadas ao homem do campo. De 11 de abril até agora, já aconteceram mais de 180 eventos, sendo seis em caráter regional e os demais em nível local. No ano passado, em todo o Estado, foram realizadas 280 jornadas com participação de 53.095 pessoas e atendimento direto a 25.352 mil famílias agricultoras com 3.724 propostas de créditos elaboradas e recursos da ordem de R$ 21,5 milhões. Fotos:
SB

Reações:

0 comentários: