terça-feira, 10 de junho de 2014

Governo do Estado e Ministério Público lançam campanha “Conte até 10 nas escolas”

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) lançou nesta segunda-feira (9) a campanha “Conte até 10 nas escolas”. O evento aconteceu no auditório do MPPB, em João Pessoa, e contou com a presença da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, Wleika Quirino, do procurador-geral de Justiça do Estado da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, do membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Antônio Carlos Ozório Nunes, além de diversas autoridades, gestores, professores e alunos das escolas da rede estadual de ensino.
A campanha visa combater a violência nas instituições de ensino tendo como foco as escolas de Ensino Médio da rede estadual, localizadas em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande e Patos. “A SEE já está desenvolvendo um trabalho intenso de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas, promovendo uma cultura de paz. Essa parceria é proveitosa e de extrema importância para a rede estadual”, destacou a gerente Wleika Quirino.
O evento contou com a apresentação do grupo “As Marias”, formado desde 2011 por alunas do 8º e 9º anos da Escola Estadual Francisco Campos. “Na apresentação as alunas chamam a atenção sobre a questão da violência contra a mulher, a violência doméstica e abordam também a Lei Maria da Penha”, contou a gestora da Escola Estadual Francisco Campos, Maria José Figueirêdo.
O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, falou da importância da campanha ser levada para todas as escolas do Estado. “Devemos acreditar que é possível inverter essa violência, desenvolvendo uma cultura de paz”, completou o procurador.
Nesta terça-feira (10), acontecerá em João Pessoa, no auditório da Escola de Magistratura (Esma), o curso de formação para 50 gestores de escolas de Ensino Médio, sendo 35 de João Pessoa, quatro de Bayeux, seis de Santa Rita e cinco de Cabedelo. Na quarta-feira (11), o curso será realizado em Campina Grande na Sala de Vídeo da Escola Estadual da Prata, para 30 gestores de Campina Grande e sete gestores de Patos e dos municípios das redondezas.
SECOM PB

Reações:

0 comentários: