terça-feira, 3 de junho de 2014

João Henrique cobra unidades do IML e de bombeiros para Princesa Isabel

O deputado estadual João Henrique (Democratas) propôs, nesta segunda-feira (2), que a implantação de unidades do IML (Instituto de Medicina Legal) e do Corpo de Bombeiros em Princesa Isabel passem a integrar a plataforma de governo dos candidatos a governador da Paraíba. De acordo com o parlamentar, “Princesa Isabel, como cidade polo, precisa desses dois serviços, embora, felizmente, a demanda não seja expressiva na região, mas há a necessidade de evitar deslocamentos, quando se registram situações que requer peritos em medicina legal e serviços de bombeiros”.
Ainda segundo João Henrique, uma unidade do IML e uma companhia do Corpo de Bombeiros, ambas com uma estrutura mínima necessária para atender as populações de Princesa Isabel (22.461), Manaíra (11.007), Tavares (14.467), São José de Princesa (4.077), Juru (9.919), Água Branca (9.893) e Imaculada (11.659), podem reduzir o tempo de resposta nas ocorrências.
“Esses dois equipamentos são importantes para o desenvolvimento regional e devem oferecer serviços mais rápidos nas solicitações de Princesa Isabel e cidades circunvizinhas, com uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2013 de 83.483 habitantes”, acrescentou.
Para João Henrique, “todos os futuros candidatos ao governo da Paraíba devem assumir o compromisso de um novo modelo de desenvolvimento para a região polarizada por Princesa Isabel, a fim de inserí-la no contexto de ações governamentais que expressem uma parceria permanente e vigorosa com os municípios e suas respectivas populações”.
“Meu propósito é fazer uma campanha propositiva, de nível elevado, com a apresentação de soluções viáveis para os graves problemas que afligem a região, e, assim, compartilhar responsabilidade política com todos os postulantes ao governo da Paraíba, sem levar em conta questões partidárias ou paroquiais”, finalizou João Henrique.

Reações:

0 comentários: