domingo, 15 de junho de 2014

Petistas decidem pela não coligação com o PMDB na disputa proporcional

Como já havia anunciado pelo deputado estadual Anísio Maia, a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba decidiu em reunião realizada nesta sábado (14), pela não coligação com o PMDB na chapa proporcional. Contudo, a aliança na majoritária permanece em apoio à candidatura de Veneziano Vital do Rego.
A decisão poderá mudar até a convenção marcada para o próximo dia 30, mas é a posição da maioria dos pré-candidatos do partido aos cargos de deputado estadual e federal. A intenção do partido é ampliar espaços na Assembleia Legislativa e Câmara Federal e matematicamente, a composição proporcional não é viável para o PT.O partido vai ainda escolher a melhor coligação proporcional e esperará o resultado do Supremo Tribunal Federal, na próxima quarta-feira (18), sobre a redução das vagas de deputados. “Vamos aguardar ainda a decisão do STF para poder votarmos sobre a articulação da coligação na proporcional”, garantiu o presidente Charliton Machado.
O deputado federal Luiz Couto, esteve presente à reunião. Ele também se manifestou contra a coligação proporcional com o PMDB: "É uma coligação que fragiliza nossa bancada e não podemos trabalhar com essa hipótese", disse ele, que é pré-candidato à reeleição e único federal do PT na Paraíba.
ParaibaOnLine

Reações:

0 comentários: