sexta-feira, 13 de junho de 2014

Prefeitura de Manaíra realiza mutirão de serviços na Comunidade Quilombola do Fônseca.

A Prefeitura de Manaíra segue seus trabalhos e ações em prol da população. Os comandos estão sendo dados atualmente por Zé Souza que assumiu por decisão judicial a cadeira principal do Executivo local. Desde então os investimentos e realizações na cidade de Manaíra seguem normalmente.
Uma prova de que os serviços continuam na cidade está no encerramento das atividades da Escola Municipal Cícero Rabelo Nogueira, que fica na comunidade quilombola do Fonseca e que recebeu com o apoio da Prefeitura, um mutirão de educação e saúde para simbolizar o encerramento do 1º semestre escolar.
A escola estava em clima de copa para a realização de uma festa junina acompanhada de palestras e atividades educativas para todas as famílias da comunidade. A Secretaria Municipal de Educação proporcionou aos alunos o “Arraial Rumo ao Hexa”, homenageando a Copa do Mundo no Brasil.
O evento também contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde trouxe diversas ações à comunidade,onde na área da saúde foram realizados testes de glicemia, aplicação de vacinas contra a influenza H1N1, trabalhos recreativos, distribuição de preservativos, medicação contra a verminose, aferição de pressão e consultas com médico.
Na oportunidade foram realizadas palestras sobre diversos temas, como: Doença de Chagas e Higiene Bucal, ambas contaram com o auxílio da equipe da 11ª Gerência Regional de Saúde. Os agentes de Endemias também entraram em ação visitando domicílios na comunidade. Com a visita investigativa foram capturados barbeiros, que é o principal causador da doença de chagas e que tem feito muitas vítimas na comunidade.
O Prefeito Zé Souza disse que estará autorizando a secretaria de saúde a promover de forma rotineira essa vistoria nas casas da comunidade, afim de que esse problema com o barbeiro seja definitivamente cessado.
A secretária de Educação Zilvanete Bezerra disse que a parceria com a Saúde foi fundamental para o sucesso do Mutirão. Zilvanete já adiantou que planeja outros eventos na comunidade do Fônseca que na próxima edição contará com a participação da Secretaria de Ação Social do município.
Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: