quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agosto tem 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos; comércio comemora

O mês agosto de 2014 vem com cinco sextas, cinco sábados e cinco domingos no calendário. Apesar da coincidência, o fenômeno não é nenhuma superstição, mas matemática e pode ser positivo para a economia.
Os meses que têm essa sequência podem ser melhores para as vendas no comércio. Trata-se de uma semana a mais que as quatro comuns, o que dá mais tempo para lojistas venderem produtos. Loja aberta por mais tempo, é venda certa.
Para o Presidente da CDL de Princesa Isabel, Neto Caçula, apesar de confirmar que os meses com cinco sextas, sábados e domingos trazem mais rentabilidade para lojistas, Neto disse que não tem estimativas percentuais e numéricas que comprovem a elevação das vendas nesses períodos. “É um levantamento muito relativo, que requer pesquisas bastante específicas; por enquanto, não temos essa estimativa, mas com certeza, esses meses são melhores para os lojistas". Afirmou Neto.
Neto reforça sobre o período da Copa em que algumas lojas registraram aumento de até 60% nas vendas de produtos da Copa. Porém, isso não foi suficiente para animar os empresários. Segundo a CDL, a comercialização desses produtos, como bandeiras e acessórios, representou uma parcela muito insignificante das vendas e não teve grande impacto no faturamento.
A aposta, fica com as próximas datas comemorativas do calendário, como o Dia dos Pais, em agosto. Projeções feitas a partir de levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), indicam que neste ano o Dia dos Pais deverá movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões no comércio varejista, gerando crescimento de 4,3% nas vendas, em relação ao ano passado.
SB

Reações:

0 comentários: