quarta-feira, 30 de julho de 2014

Caravana do Coração realiza atendimentos em Princesa Isabel com apoio da Secretaria de Saúde

Numa parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, Ciclo do Coração de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, a Caravana do Coração esteve durante todo o dia desta terça-feira (29), no município de Princesa Isabel realizando consultas e exames em crianças de zero a 12 anos que apresentam cardiopatia, sopro, taquicardia, febre reumática, cianose e desmaio.
Segundo a secretária de Saúde, Vitória Augusta, o município de Princesa se organizou junto às Unidades Básicas de Saúde da Família para que todas as crianças nesse seguimento fossem atendidas. Os atendimentos aconteceram na Escola Municipal Carlos Alberto e cerca de 50 pacientes foram atendidos. Em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, as crianças foram cadastradas previamente pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde que se empenharam no trabalho de triagem daquelas que se apresentaram com algum problema de cardiopatia, assim como de gestantes que apresentavam alguma suspeita.
Os pacientes passaram por vários atendimentos com a Caravana. Eles foram vistos pela cardiologia, enfermagem, nutrição, serviço social e psicologia. Foram sete atendimentos para cada uma das crianças.
A Caravana do Coração é uma ONG de Pernambuco que trabalha há 20 anos procurando diagnosticar, orientar e tratar crianças com problemas cardíacos e gestantes, especialmente o feto.A caravana conta com 50 profissionais médicos, enfermeiros, terapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e apoio técnico. A Prefeitura de Princesa Isabel entra em parceria custeando alimentação, estadia dos profissionais, além de se responsabilizar com material profissional e local de atendimento da Caravana.
De acordo com o Prefeito Dominguinhos (PSDB) dois convênios serão firmados para o município entrar na rede. Um para aumentar o quantitativo de partos normais e outro para trabalhar a hipertensão.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: