quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cultura: Equipe do Seminário Cariri Cangaço visita Família Mandú em Princesa e Secretaria Municipal de Cultura fecha parceria.

Uma grande recepção marcou a chegada do Cariri Cangaço ao município de Princesa Isabel. Na manhã deste domingo (20). Tendo à frente a tradicional família Mandu; com o Patriarca João Mandu e sua encantadora esposa dona Nazelis; a Caravana Cariri Cangaço foi recebida com festa nesta que é uma das cidades de maior tradição histórica no estado da Paraíba. “É muito importante chegar a Princesa, aqui foi o berço da Revolução de Trinta” diz o Assessor de Marketing Institucional do Cariri Cangaço, Heldemar Garcia.
A Caravana Cariri Cangaço, composta por seu curador, Manoel Severo, o Conselheiro e presidente do GPEC Narciso Dias, os pesquisadores Jair Tavares e Jorge Remigio, o Assessor de Marketing Institucional Heldemar Garcia e Ingrid Rebouças, participaram neste domingo de reunião de trabalho que viria a marcar a confirmação de mais uma sede do Cariri Cangaço na Paraíba, agora em Princesa Isabel.
Em princípio na residência da família Mandu; no centro de Princesa ; e logo depois na sede do Instituto Frei Anastácio, autoridades municipais, familiares e muitos amigos aguardavam a chegada do Cariri Cangaço para um almoço de confraternização. “Na verdade foi um almoço de celebração aqui em Princesa, um almoço festivo e significativo que marcou a parceria entre o Cariri Cangaço e Princesa Isabel, contando com o apoio do GPEC ” acentuou o presidente do Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, Narciso Dias. “Nunca imaginávamos que tivéssemos uma recepção tão calorosa e tão cheia de emoção, parecia até que já nos conhecíamos a muito tempo” confessa o pesquisador Jorge Remígio.
O encontro contou com a participação de Socorro Maria , Secretária de Cultura de Princesa, do Assessor Emanuel Arruda, dos vereadores Eugenio Pacelli Mandu e Irismar Mangueira, do Presidente do Grupo Abolição, Sandro Mandu, do Secretário de Meio Ambiente de Flores, Roberto Santana, além do anfitrião João Mandu, Carlos Carmelo Mandu entre muito outros convidados.
Na oportunidade houve a apresentação do Cariri Cangaço e do projeto do empreendimento no município de Princesa Isabel já para o ano de 2015. Também foram entregues Diplomas de “Amigo do Cariri Cangaço” a João Mandu, Carmelo Mandu e de “Cidade Amiga do Cariri Cangaço” ao município de Princesa Isabel, recebido pela Secretária Socorro Maria, representante do Prefeito Municipal. “Nosso Curador Manoel Severo fez uma explanação brilhante sobre o Cariri Cangaço e agora é uma grande honra estarmos também chegando a Princesa Isabel” ressalta o pesquisador Jair Tavares.
Ao final do encontro foi fechado o pacto de cooperação entre o Cariri Cangaço, o GPEC e a Secretaria de Cultura de Princesa para a realização do primeiro “Cariri Cangaço Princesa” já com data marcada para o mês de Março de 2015. “Essa data foi extremamente oportuna pois estaremos no Cariri Cangaço homenageando os 85 anos da Revolução de Trinta, com seu berço forte aqui em Princesa” lembra Emanuel Arruda, assessor do município.
Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço fala da emoção da chegada do Cariri Cangaço a Princesa Isabel: “Quem estuda o nordeste, quem estuda o fenômeno do Cangaço, o Coronelismo, a Revolução de 30, e notadamente o marcante e emblemático episódio da Revolta e do Território Livre , sem nenhum esforço compreende a importância de Princesa no cenário e no contexto histórico de nosso Brasil. Confesso que hoje estou muito emocionado, com uma alegria muito grande em poder chegar com o Cariri Cangaço em Princesa Isabel, e além de tudo isso, ser recebido pela família Mandu, seu João, dona Nazelis, os filhos, os familiares, os amigos, realmente foi muito emocionante e aqui não poderia deixar de registrar meu abraço de gratidão ao amigo Carmelo Mandu, na verdade, o grande responsável por esse início de parceria que com certeza já nasce com muito sucesso. Agora é aguardar Março chegar, e aí sem dúvidas viver mais um inesquecível e marcante evento, o primeiro Cariri Cangaço Princesa!”
SB com Assessoria

Reações:

0 comentários: