quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dia 27: Governo do Estado realiza Caravana do Coração em Princesa Isabel

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a ONG pernambucana Círculo do Coração, irá promover a II Caravana do Coração, no período de 21 de julho a 02 de agosto, em 13 municípios paraibanos, entre eles a cidade de Princesa isabel, que tem a data de 27 de julho reservada.
O objetivo é realizar consultas e exames em crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.Em Princesa Isabel, uma média de 60 crianças e 20 gestantes deverão ser atendidas.
Serão 50 profissionais envolvidos, entre médicos, enfermeiros, arteterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e apoio técnico. Outra novidade deste ano será a visita dos técnicos de informática nas unidades de saúde que fazem parte do Círculo do Coração, com o objetivo de avaliar a estrutura dos equipamentos que realizam exames.
Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: