terça-feira, 8 de julho de 2014

Em Princesa Isabel: Entulhos de Construção deverão ser recolhidos pelos responsáveis da obra.

Frente a uma prática que vem se tornando recorrente na cidade de Princesa Isabel, a administração municipal informa aos moradores e responsáveis por obras de construção civil no município, que a partir de agora, os entulhos nas vias públicas fica terá recolhimento custeado pelo proprietário ou responsável pela construção.
Conforme a legislação municipal, disposto no Código de Postura, a secretaria de infra estrutura informou que a partir desta data o serviço de recolhimento de entulhos é de responsabilidade de quem constrói.
A legislação municipal caracteriza entulho como restos de obras de construção civil, de demolições, de podas de árvores, de restos de trabalho de jardinagem, bem como qualquer resíduo que não seja lixo doméstico e exceda o volume normal de lixo. Vale salientar que a taxa de coleta de lixo cobrada pela prefeitura destina-se unicamente à manutenção do serviço diário de coleta do lixo doméstico e não contempla a coleta de entulhos, que precisam ser recolhidos separadamente.
Segundo o secretário de Infra Estrutura Valmir Pereira, os responsáveis por obras e construções terão uma semana para destinar os entulhos. A multa para quem desobedecer a lei, será de um salário mínimo.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: