quinta-feira, 3 de julho de 2014

Gerente da 11ª GRE participa do lançamento do Projeto sobre Cultura de Paz

A 11ª GRE esteve representada no lançamento do projeto “Juntos pela Educação Emocional e Social: construindo a paz nas escolas e melhorando os índices de aprendizagem”, que aconteceu na cidade de Patos nesta quarta-feira (02). Segundo a Gerente Nininha Lucena, a adesão dos profissionais da educação da rede estadual da 11ª região será importante para melhor trabalhar a humanização nas unidades.
O palestrante Professor Márcio (foto), fez uma reflexão do conceito da não violência, que é preciso ser desenvolvido dentro de cada ser humano. Ele citou algumas ações que estão sendo executadas para desenvolver a cultura de paz nas escolas, por meio do plano político pedagógico de cada unidade, bem como com a instalação de câmeras e da execução de programas em parceria com outros órgãos, mas argumentou que a ação mais eficiente é adotar um comportamento não violento. Nininha Lucena que esteve com coordenadoras de programas educacionais da 11ª GRE disse que os educadores da regional de Princesa Isabel possuem um bom desempenho com foco e atenção aos alunos da rede. " Tenho certeza de que com esse Projeto, as nossas escolas irão assumir um papel importante no enfrentamento à violência pelo desenvolvimento de uma sabedoria emocional dos nossos alunos. Estaremos unidos nessa nova metodologia da Liga pela Paz nas escolas do Estado." Destacou Nininha.
O projeto visa alinhar a metodologia Liga Pela Paz com o Programa Primeiros Saberes da Infância, desenvolvido pela SEE, que estabelece diretrizes norteadoras para uma educação de qualidade aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, que, a partir das estratégias de educação emocional, serão beneficiados diretamente com a melhoria da aprendizagem.
ASCOM 11ª GRE

Reações:

0 comentários: