terça-feira, 15 de julho de 2014

Hospital Regional de Princesa recomenda uso do cartão SUS para atendimentos na unidade

A Direção Administrativa do Hospital Regional de Princesa Isabel, está orientando a comunidade sobre a importância de apresentar o cartão SUS – Sistema Único de Saúde – para atendimento em suas necessidades.

"Ocorre que nem sempre as pessoas estão com o documento ou sequer com o RG e CPF. No Hospital não negamos o atendimento, mas as fichas ficam incompletas quando o paciente dá entrada e não está com o cartão do SUS, problematizando a questão de manutenção dos serviços de saúde da unidade." Lamentou a gestora hospitalar, Yohanna Patriota.
Segundo ela, a partir de agora, o paciente será encaminhado para o atendimento e obrigado a se documentar para que seu atendimento seja monitorado e posteriormente relatado para o SUS, através do número do cartão. As fichas dos pacientes não servem apenas para questão administrativa, o preenchimento do número do CNS do usuário é obrigatório para o registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde.
Yohanna frisa que além do cartão do SUS, o paciente deverá estar munido de um documento de identificação pessoal como CPF ou RG. " A ficha não vai demorar para preencher e caso o paciente esteja em estado grave, os familiares preenchem a ficha enquanto o paciente é atendido". Sabrina Barbosa

Reações:

0 comentários: