quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lombadas eletrônicas mudam rotina de tráfego nas principais entradas da BR 230, em Patos

Os milhares de veículos que trafegam diariamente na BR 230 e também BR 361, precisamente nos principais contornos viários da cidade de Patos, já perceberam a instalação de radares e lombadas eletrônicas.
14 equipamentos foram instalados depois de estudos realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Governo Federal, nas BR 230 e BR 361. As lombadas eletrônicas ainda aguardam instalação elétrica e calibragem para começar a funcionar.
Três desses equipamentos foram instalados na BR 230 no entorno da cidade de Patos, sendo um próximo a Concessionária Chevrolet, um no contorno de acesso ao Conjunto Noé Trajano, um na Cruz da Menina. Outro equipamento está instalado na saída para Piancó (BR 361).
De acordo com o engenheiro Ademilton Fernandes (DNIT/Patos), as lombadas eletrônicas e os radares ainda não foram instalados, pois são ligados por uma empresa responsável para tal função. O engenheiro acredita que até o final do mês de julho de 2014 os equipamentos estejam em funcionamento. “A diminuição dos acidentes em toda a região deverá ser drástica”, relata Ademilton.
Sem funcionar, mas apenas com a presença das placas de alerta e os equipamentos nas BR’s, se percebe uma diminuição da velocidade dos condutores que temem as multas por excesso de velocidade.
PatosOnLine

Reações:

0 comentários: