terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura de Princesa informa: Casa dos Estudantes será reestruturada ainda este mês.

A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde, Vitória Augusta que a partir de agora responde pelas atividades da Casa dos Estudantes em João Pessoa. A primeira providência que já foi tomada foi a mudança de local, para um ambiente mais cômodo. A Prefeitura já alugou um novo imóvel para abrigar os estudantes. A nova casa fica entre Miramar e Tambauzinho, numa localização favorável, próxima a Universidade Federal, o que vai facilitar o deslocamento dos estudantes, que em sua maioria estudam na UFPB.
A nova casa também fica próxima a uma área central com farmácia, supermercado e ponto de ônibus a poucos metros. A atual Casa dos Estudantes, segundo a subsecretária Ana Selly, após visita in loco, se encontra em péssimo estado d conservação, apresentando infiltrações, o que pode prejudicar a saúde dos moradores (estudantes).
“ Por esta razão de imediato providenciamos o deslocamento dos estudantes para um lugar mais seguro, com mais conforto e priorizando a proximidade da Universidade.” Destacou Ana Selly.
A nova Casa dos Estudantes possui 5 quartos espaçosos, 3 banheiros, cozinha, sala ampla, além das áreas externas. Para garantir mais conforto ainda, a Prefeitura já contratou um casal que serão os zeladores da Casa e ficarão responsáveis pela alimentação (Café, Almoço e Janta), além da manutenção de limpeza do ambiente e segurança.
A secretária de Saúde, Vitória Augusta ainda adiantou que na nova Casa dos Estudantes, será instalada a rede Wi Fi de internet para os estudantes.A mudança dos estudantes está programada para este mês, após a nova Casa concluir as obras de pintura para receber o imobiliário e em seguida a transferência dos estudantes. Vitória reconhece que a situação atual da Casa dos Estudantes é péssima e que por isso, durante essas férias agilizou a transferência dos estudantes para um local mais apropriado.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: