quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeitura de Princesa Isabel inaugura reforma e ampliação da sede do Samu

A Prefeitura de Princesa Isabel , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura hoje a reforma e ampliação da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Princesa. A solenidade acontece na sede da instituição, localizada no Bairro Maia, próximo a AABB. Segundo informações do Coordenador do Samu de Princesa Isabel,Leonardo Campos, o Ministério da Saúde habilita o serviço para depois ser qualificado e essa qualificação depende de algumas exigências do MS e da Central de Regulação que fica em Piancó. "Graças ao empenho da atual gestão, o Samu de Princesa conseguiu se adequar a essas exigências do Ministério para que essa qualificação tenha o parecer favorável." Destacou Leonardo.
O evento que está marcado para as 16h desta quinta-feira (03) e contará com autoridades municipais e representantes da Saúde, como a Coordenadora Regional do Samu, Robervânia e o Coordenador Geral, Emersom, ambos de Piancó. A unidade recebeu ampliação em diversos setores. Foi feito um novo refeitório, climatização da Farmácia e da sala de Coordenação e foi construído também um almoxarifado.
De acordo com o Coordenador Leonardo Campos, as melhorias no Samu vêm a somar com os investimentos feitos na saúde do município. “Parabenizo à Gestão Municipal pela atuação eficaz nas questões de melhorias na saúde do município e, também, aos servidores da saúde pelos relevantes serviços prestados à comunidade”, destaca.
Conforme explica a Secretária de Saúde Vitória Augusta, a reforma e ampliação do local vai possibilitar melhor acomodação das equipes, ampliando o atendimento à população e cumprindo uma exigência do Ministério da Saúde (MS).
“O importante trabalho realizado pelo Samu diminui o risco de vida nos acidentes e agiliza o atendimento à vítima. Por isso, a entidade tem credibilidade junto à população. Muito obrigado ao prefeito por apoiar e acreditar no nosso trabalho”, enfatiza João, Coordenador de Enfermagem do Samu de Princesa.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: