quarta-feira, 2 de julho de 2014

Promotorias paraibanas pedem ajuda ao DER para a retirada de jumentos nas estradas do Sertão

Algumas promotorias de justiça localizadas no sertão da Paraíba, estão se engajando numa campanha que determina que o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), deve retirar os jumentos que se encontram às margens das rodovias, em especial à PB-400. A medida serve para todas as rodovias que cortam as estradas da Paraíba, mas em específico a PB-400, porque é conhecida como “Estrada da morte” devido ao grande número de acidentes [alguns com vítimas fatais].
A grande maioria desses acidentes foram provocados por animais na pista. Situação esta bastante comum em outras estradas, que mesmo com a sinalização e recuperação asfáltica, os maiores problemas ainda se concentram em animais soltos provocando acidentes.
A responsabilidade deve ser direcionada ao DER que é o órgão que mantém as estradas e em parceria com o DETRAN mantém a segurança das mesmas. As promotorias além da recomendação afirmam que vão emitir notas de responsabilização aos donos dos animais que forem identificados nas margens das estradas.

Reações:

0 comentários: