quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cagepa vai instalar 40 mil novos hidrômetros até o final do ano. Princesa Isabel terá novo mapeamento.

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) pretende instalar cerca de 40 mil novos hidrômetros até o final do ano em todo o Estado. A medida representa um investimento de R$ 5 milhões, de acordo com o presidente do órgão, Deusdete Queiroga. Segundo ele, de 2011 até agora, foram instalados 260 mil, mas há a necessidade de pelo menos mais 100 mil, além dos que serão disponibilizados até o fim de 2014.
Dentre as necessidades encontram-se municípios que há mais de 30 anos não é feito um novo recadastramento para implantação de hidrômetros nas residências. Conforme as cidades vão aumentando e sua população, se faz necessário esse levantamento. É o caso de Princesa Isabel, que com o crescimento populacional, novas áreas habitacionais foram criadas e muitas residências ainda não possuem o hidrômetro.
Conforme o presidente da Cagepa, em 2011 foi detectado 800 mil ligações no Estado e a necessidade de 400 mil hidrômetros. De lá pra cá, já foi instalado 260 mil no Estado inteiro e o número de ligações eventualmente aumentou de 2011 até aqui, então a necessidade pode ter aumentado. Destacou Deusdete.
Ele enfatizou que a medida é importante para estimular o uso racional da água dentro de casa. “É muito importante porque estimula os consumidores a utilizarem a água de forma racional, sem desperdícios como lavar calçada com mangueira, deixar a torneira ligada na hora da louça, demorar muito no banho. Quando se paga pelo que se consome, a tendência é economizar”, salientou.
SB com ASCOMPB

Reações:

0 comentários: