terça-feira, 5 de agosto de 2014

Governo do Estado e Emater promovem ação de fortalecimento à Cultura da Mandioca em Princesa Isabel

A exploração da cultura da mandioca no Povoado de Lagoa de São João é uma atividade produtiva essencial para a sobrevivência dos pequenos produtores rurais, que depende desta atividade para dinamizar a agricultura familiar, base sócio-econômica da região. O Governo do Estado vem incentivando o fortalecimento das unidades de beneficiamento da mandioca em Princesa Isabel com investimentos no valor de R$ 184.286,20.
Aproximar os agricultores das ações de Governo para estimular a produção e elevar a autoestima do homem do campo é um dos principais objetivos da tradicional Festa da Mandioca de Princesa Isabel e com a ajuda do Governo, através da Emater Regional, a festa da Mandioca vem ganhando proporções.
Esse ano é a 12ª Edição que já está sendo prepara e tem data marcada para acontecer de 19 à 21 de setembro. É famosa a farinha de mandioca produzida no Distrito de Lagoa de São João, porque, segundo a opinião dos consumidores, essa é a melhor farinha que existe em toda a região, por esse motivo o quilo da farinha alcança bons preços no comércio de Princesa Isabel e municípios circunvizinhos. O Agronegócio da mandioca é uma atividade produtiva que respeita o meio ambiente e fortalece a economia de Lagoa de São João, onde inclusive, existe uma associação de produtores de mandioca que se organizaram para melhorar a produtividade e a qualidade de vida das famílias. Eles possuem uma boa unidade de beneficiamento da produção e tentam expandir os canais de comercialização para aumentar as vendas.
SB

Reações:

0 comentários: