quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mel de Abelha produzido em Princesa Isabel é destaque na economia local

Nos últimos anos, a apicultura vem se tornando uma atividade cada vez mais atrativa para a população do Sítio Macambira dos Medeiros, em Princesa Isabel. Entre os fatores que contribuem para o desenvolvimento da cultura do mel na comunidade está a sua menor vulnerabilidade à seca. Os especialistas explicam que a região de Princesa Isabel proporciona uma floração rica para a polinização das abelhas, a exemplo do marmeleiro, do silvestre e do juá. Como resultado, tem-se a produção de um mel com alto teor de pureza e bastante nutritivo, ou seja, um produto de qualidade com aceitação garantida no mercado consumidor.
Na comunidade Macambira dos Medeiros, o puro mel de abelha vem direto da Melgueira da Associação dos Criadores de Abelha de Princesa Isabel-ASCAPI, cujo processo de extração e embalagem é fabricado na própria comunidade. Os produtos são vendidos em mercados, farmácias e assimilares.
A apicultura é considerada uma das grandes opções para a agricultura familiar por proporcionar a geração de emprego e o aumento de renda, aproveitando a potencialidade natural do meio ambiente e sua capacidade produtiva. Em Princesa Isabel, um grupo de agricultores familiares deixou de plantar culturas como milho, feijão e mandioca e está investindo na produção de mel, que vem dando lucro e melhorando a qualidade de vida dessas famílias do campo e a economia do município.
Quem quiser adquirir o Mel de Abelha Princesa do Sertão, podem procurar o senhor Gonzaga, no Conjunto Aloysio Pereira, em Princesa Isabel.
SB

Reações:

0 comentários: