quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeito Zé Souza confirma reajuste salarial para Agentes Comunitários em Manaíra

Com o objetivo de valorizar os profissionais ACS( Agentes Comunitários de Saúde) do município, o Prefeito de Manaíra Zé Souza concedeu um novo incentivo financeiro à categoria. Com o novo reajuste, cada profissional passará a receber 1.014,00 R$. O Novo reajuste já foi concedido no contra cheque do mês de julho e de acordo com informações da Secretaria de Saúde esse valor é acrescido de produtividade.
Hoje os agentes comunitários de saúde são os principais responsáveis por integrar os trabalhos entre a atenção primária e a comunidade, fortalecendo assim o SUS – Sistema Único de Saúde com ações de vigilância e promoção em saúde. Dentro das suas atribuições eles devem ir às casas, reconhecer a realidade das pessoas, orientar para uma alimentação saudável, verificar se o paciente controla os problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, se as crianças estão em dia com a vacinação e se as gestantes fazem acompanhamento na unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Os agentes comunitários de saúde de Manaíra reconheceram a responsabilidade e o compromisso do gestor municipal Zé Souza em conceder o reajuste à categoria, algo pioneiro na região.
SB com Assessoria

Reações:

1 comentários:

Nequinho ACS, diretor da 3ª Macro Região disse...

Em nome do Sindicato dos ACSs da Paraiba, parabenizo o prefeito Zé de Sousa pela iniciativa e que esse ato sirva de exemplo para os demais gestores da região de Princesa Isabel.