sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Presidente do TRE-PB entrega documento para elaborar o Plano de Segurança das Eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, entregou nesta quinta-feira um documento aos representantes das forças de segurança no Estado, que tem como objetivo auxiliar na elaboração do Plano Integrado de Segurança para as Eleições 2014.
O material reúne relatos dos juízes e promotores das zonas eleitorais de municípios das regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos. “Esse documento traça diretrizes na visão da Justiça Eleitoral mostrando as áreas e os momentos críticos onde e quando é preciso haver uma atenção maior das forças de segurança, com aumento do efetivo ou estratégias preventivas para garantir que a eleição ocorra sem maiores problemas.” Afirmou o presidente do TRE.
O superintende da Polícia federal, delegado Nivaldo Farias, enalteceu a realização das reuniões e elaboração do relatório e disse que vai definir os centros de comando da PF a partir das necessidades indicadas pelo Tribunal. O secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, também destacou a importância de trabalhar conjuntamente e afirmou que embora a responsabilidade de elaborar o Plano seja da Segurança, o TRE é o grande comandante do processo eleitoral.

Reações:

0 comentários: